sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outros Referendos Seriam Precisos!

No passado dia 13 de Setembro, a maioria do Executivo camarário de Coimbra decidiu que iria submeter a referendo local a questão dos horários de abertura das grandes superfícies aos domingos e feriados.
Um referendo é um instrumento através do qual as pessoas são chamadas a pronunciar-se sobre assuntos de interesse relevante. Não deveria ser uma forma airosa de sacudir a água do capote.
Importa recordar que a implantação das grandes superfícies, perto do centro desta cidade, contribuiu para o descalabro do pequeno comércio, o aumento do consumo desenfreado e o endividamento de vários sectores da população.
Não havendo preconceitos quanto a referendos, resta perguntar: Porque não se referendou a co-incineração, em Souselas, ou a construção de um viaduto sobre o IC2, que iria destruir parte da Mata do Choupal? Porque não se referendou a construção da Central Térmica, em Taveiro, ou a questão das Águas de Coimbra?
O núcleo do BE de Santa Cruz considera que o referendo sobre os horários de abertura das grandes superfícies é uma forma de o Executivo camarário de Coimbra se ilibar das suas responsabilidades e afirma que seriam precisos outros referendos sobre assuntos importantíssimos para as populações desta região.

Sem comentários:

Enviar um comentário