terça-feira, 12 de julho de 2011

Relatos da Assembleia de Freguesia: 1 medalha e 2 cartões vermelhos



No passado dia 30 de Junho, o deputado do BE manifestou palavras de elogio pelo facto de, uma vez mais, se realizar uma reunião de Assembleia de Freguesia fora da sede da Junta. No mesmo sentido, foram as intervenções da CDU e do PS. A descentralização destas reuniões constitui um factor importante para a participação das/dos fregueses na vida da coisa pública. Desta vez, estiveram presentes oito fregueses. Foi caso para atribuir uma medalha à freguesia.



Seguidamente, o deputado do BE exprimiu o seu desagrado pelo facto de não se saber em que fase se encontrava a criação da Comissão Social de Freguesia (aprovada há dezoito meses) e afirmou que não se pode deixar para as calendas um assunto destes, nem se pode continuar a olhar para os problemas sociais com soluções meramente caritativas.
Também manifestou palavras de desagrado pelo facto de se desconhecer em que estado se encontrava a criação de uma Rede de Oleões na Freguesia (aprovada há seis meses), tendo afirmado que não se podem meter na gaveta assuntos destes, nem se pode continuar a olhar para as questões ambientais com soluções de remendo. Foi caso para atribuir dois cartões vermelhos à Junta.


Sem comentários:

Enviar um comentário