segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rede de Oleões na Freguesia

No passado dia 28 de Dezembro, a Assembleia de Freguesia de Santa Cruz aprovou, com onze votos a favor e uma abstenção, uma Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda, tendo em vista a criação de uma rede de contentores para recolha de óleos alimentares usados (oleões). Veja o texto aprovado.
Apesar de existirem oleões, a nível concelhio, perto das juntas de freguesia de Antuzede, Ceira, Eiras, Sta. Clara, Sto. António dos Olivais, S. Martinho de Árvore, S. Martinho do Bispo, Taveiro, Torre de Vilela e Torres do Mondego, este seria um passo em frente para a implementação de uma rede, a nível de freguesia.

Recomendação: Criação de uma Rede de Oleões

- Considerando que tem havido uma má gestão dos óleos alimentares usados, que geralmente são descarregados na rede de colectores de águas residuais, produzindo grandes impactos ambientais negativos;
- Tendo em conta a necessidade da implementação de um sistema de recolha selectiva dos óleos alimentares usados, que possa contribuir para a defesa do ambiente e o benefício da saúde pública.

A Assembleia de Freguesia de Santa Cruz, reunida em sessão ordinária, no dia 28 de Dezembro de 2010, aprovou a criação de uma rede de contentores para a deposição dos óleos alimentares usados em locais públicos - perto da EB1 da Conchada, perto da EB1 de Coselhas, perto da EB1 da Pedrulha, na Rua 4 de Julho, no Terreiro da Erva, perto do edifico dos Lázaros, na Rua do Padrão, em frente ao Jardim da Manga e no passeio da Av. Fernão de Magalhães (junto do SINTAP) – e a dinamização de uma campanha de sensibilização pública.


Sem comentários:

Enviar um comentário