quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novos ares... (1)



No dia 30 de Dezembro, a Assembleia de Freguesia de Santa Cruz reuniu, pela primeira vez, em sessão ordinária, após as últimas eleições autárquicas. Actualmente, ela é constituída por 6 eleitos/as pela coligação PSD+CDS/PP, 4 pelo PS, 2 pela CDU e 1 pelo BE.

No período antes da Ordem de Trabalhos, o representante do BE fez uma intervenção, a propósito da atribuição de cabazes de Natal, abordando a questão dos critérios da sua atribuição, o que suscitou um debate vivo entre os representantes de todos os partidos, para depois apresentar uma Recomendação sobre a criação de uma Comissão Social de Freguesia (leia em baixo), que foi votada por unanimidade.
É caso para dizer: respiram-se novos ares nesta Assembleia de Freguesia!

Recomendação sobre a Criação da Comissão Social de Freguesia
- Tendo em conta o agravamento das situações de pobreza e exclusão social na freguesia e considerando a necessidade urgente de se fazer um levantamento das situações existentes;
- Tendo em conta a importância de se encontrarem soluções locais para problemas locais e considerando o que estava previsto no Plano da Rede Social para o ano de 2009:
A Assembleia de Freguesia de Santa Cruz, reunida em sessão ordinária, a 30 de Dezembro de 2009, recomenda:
1. Que a Junta de Freguesia elabore um calendário, com a maior brevidade possível, para a criação da Comissão Social de Freguesia, onde esteja um representante eleito por cada força política;
2. Que a Junta de Freguesia convide entidades públicas e particulares sem fins lucrativos, e associações sociais, que desenvolvem actividade na freguesia, para uma reunião plenária de instalação da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário