sexta-feira, 4 de março de 2011

Semana Cultural da UC - Agenda na freguesia: dia 5

A exposição “arquivo #0” de José Maçãs de Carvalho, com cerca de duas dezenas de fotografias e três vídeos, e a exposição “2011” de André Cepeda, com onze imagens, estarão patentes, a partir de sábado, dia 5 de Março, no Centro de Artes Visuais, em Coimbra.
José Maçãs de Carvalho nasceu em Anadia, em 1960, onde vive e trabalha. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, com uma pós-graduação em Gestão de Artes, frequenta o doutoramento em Arte Contemporânea do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Em 2005, foi nomeado para o Prémio “BESPhoto” e, em 2008, para a “short list” do Prémio de fotografia “Pictet Prix”.
André Cepeda, nascido em Coimbra, em 1976, vive e trabalha no Porto. Colaborador dos Encontros de Fotografia, no início dos anos 1990, frequentou o curso de Fotografia da Escola de artes de Ixelles, Bruxelas. Em 2007, foi selecionado para o Prémio EDP - Novos Artistas e, em 2010, foi nomeado para o Prémio BESPhoto.
Integradas na XIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra, as exposições são inauguradas no sábado, pelas 22h00, com a presença do Dj Afonso Macedo e as suas paisagens sonoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário